quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Resposta a postagem da Anonima do dia 11 de Agosto de 2009 10:59

Não acho que foi uma boa idéia tu ter abandonado a psicóloga do SUS, algumas situações demoram mais para surtirem resultado e esse pode ser o seu caso. Esse não entendimento de sua família e marido é bastante comum de ocorrer e tu deves passar para sua psicóloga para que ela os ajude a te ajudar e não mais a te ignorar. Tu disseste que tem uma vida maravilhosa o que me faz entender que venceu tudo que de ruim aconteceu em sua adolescência, embora ainda sofra com algumas seqüelas. Então como pediu uma palavra de conforto vou deixar uma passagem pra tu leres nas horas de tristeza, quando pensa em morrer, ela também servira para te dá força para retornar a psicóloga e agora pra vencer mais essa. Reflita bem as palavras se identifique nelas e se permita mudar de idéia.

1. Eu te glorificarei, ó Senhor, ó Rei, e te louvarei, ó Deus meu salvador. Glorificarei o teu Nome.

2. Pois tens sido para mim abrigo e socorro livrando meu corpo da perdição, do laço da língua caluniadora, e dos lábios que produzem a mentira. Na presença de meus adversários

3. tu foste meu amparo, e me livraste, segundo a grandeza da tua misericórdia e do teu Nome. Das mordidas dos que estavam prestes a devorar-me, da mão dos que procuravam tirar-me a vida me libertaste, e das muitas tribulações que sofri:

4. da fogueira sufocante que me cercava, do meio do fogo que não acendi,

5. da profundeza das entranhas do Hades, da língua impura e da palavra mentirosa,

6. dos dardos de uma língua injusta. Minha alma esteve próxima da morte e minha vida chegou perto da profundeza do Hades.

7. Cercavam-me por toda parte e não havia quem me socorresse; olhava, buscando amparo dos homens, e não o encontrava.

8. Lembrei-me, então, de tua misericórdia, Senhor, e de teus benefícios, desde sempre. Pois livras os que perseveram confiando em ti e os salvas da mão dos malvados.

9. Da terra fiz subir minha oração e te roguei que me preservasses da morte.

10. Invoquei o Senhor, pai de meu Senhor, para não me abandonar nos dias da tribulação, no tempo do desamparo causado pelos soberbos.

11. Mas louvarei teu Nome, sem cessar, e cantarei hinos em ação de graças, pois minha prece foi atendida:

12. tu me salvaste da perdição e me livraste do tempo mau. Por isso te glorificarei e louvarei, bendizendo o nome do Senhor! Exortação à busca da sabedoria

13. Na minha juventude, antes de andar errante, procurei abertamente a sabedoria em minhas preces.

14. Diante do santuário eu a pedi, e até o fim vou procurá-la.

15. Em sua flor, como na uva que amadurece, meu coração se alegrava. Meu pé andou pelo caminho reto, pois desde a juventude segui suas pegadas.

16. Inclinei um pouco o ouvido e a acolhi, e encontrei para mim abundante instrução.

17. Por meio dela fiz progressos: por isso, darei glória a quem me dá a sabedoria.

18. Com efeito, resolvi pô-la em prática: procurei o bem e não serei confundido.

19. Minha alma lutou valentemente com ela e na prática da Lei procurei ser minucioso. Levantei minhas mãos para o alto e deplorei minhas faltas a seu respeito.

20. Para ela orientei minha alma e na sua purificação a encontrei. Com ela adquiri inteligência, desde o princípio, e por isso não serei abandonado.

21. Minhas entranhas comoveram-se à sua procura: de fato, um bem precioso adquiri.

22. Em recompensa, o Senhor me deu a língua e com ela o louvarei.

23. Aproximai-vos de mim, vós que não tendes instrução, freqüentai a casa do ensino.

24. Por que ainda careceis destas coisas, e vossas almas se encontram tão sedentas?

25. Já abri a boca e falei: Comprai-a para vós sem dinheiro!

26. Ponde o pescoço debaixo de seu jugo e vossa alma receba a instrução, pois ela está perto e se pode encontrá-la.

27. Vede com vossos olhos como afadiguei-me pouco, e no entanto encontrei para mim profundo repouso.

28. Participai da instrução mesmo se com muito dinheiro, pois com ela ganhareis ouro em abundância.

29. E vossa alma se alegre com a misericórdia do Senhor, e não vos envergonheis de louvá-lo.

30. Realizai vossa obra antes do tempo fixado, e ele, no tempo que é seu, vos dará a recompensa.


Eclesiástico 51

Beijos e que Deus seja seu guia

Nenhum comentário:

Postar um comentário