terça-feira, 11 de agosto de 2009

Resposta a postagem do Edu

De certo que vale muito a pena estar vivo, ta não sei se tem mesmo esse negocio de missão ou não, mas não acho que alguém tenha vindo a terra com a missão de ficar só ou ao inverso com a missão de ter todas as mulheres que deseja. Você diz ser quieto demais, não será você tímido!?! Você parece ter dificuldades no relacionamento com as mulheres decorrente de uma inexperiência, ou seja, você reage com timidez porque não aprendeu corretamente a se relacionar. O fato de você não se relacionar pode fazer com que você formule e/ou admita preconceitos que acabam se transformando em crenças, e são essas crenças que interferem diretamente no processo decisório, o levando a optar pela fuga, ausência, silêncio ou submissão quando precisa decidir, quando precisar se comunicar. Eu poderia dizer para você freqüentar grupos de teatro, praticar esportes coletivos e por ai vai, mas não a uma regra que a ser seguida. O que realmente deve ocorrer é o conhecimento de novas realidades e a conseqüente substituição de uma idéia por outra, seja no teatro, no grupo de amigos seja o que for fazer. Há pessoas altas, baixas, gordas, magras, carecas, cultas, displicentes, religiosas ou não, observadoras, extravagantes, tímidas, politizadas, ignorantes, discretas, indiscretas e por ai vai. São tantas as diferenças que é impossível encontrar duas pessoas absolutamente iguais; cada uma tem seu tipo, seu jeito, suas manias, seus defeitos e suas virtudes. Ninguém melhor, ninguém pior; todas são diferentes, todas são especiais. Tentar copiar um “padrão de qualidade” estabelecido seja lá por quem for é o mesmo que negar sua importância diante do mundo. Afinal, são justamente as nossas diferenças que nos fazem únicos, não queira ser igual a ninguém, apenas, melhore suas diferenças. Então é isso, se exponha, não tenha medo, troque-o por uma nova idéia e pratique bastante se exponha ate que aquilo que antes parecia sofrido se torne uma atitude natural. Abraço e boa sorte

Um comentário:

  1. Valeu mesmo pelas idéias viu! Elas esclareceram algumas dúnidas minhas, mas com relação a ser tímido, é o seguinte; quando estou num grupo de amigos, eu tento falar, mas ninguém me escuta, como se eu não estivesse ali, entende? Isso atrapalha e muito, mas também não posso gritar para ser o centro das atenções, correto? E outra; será que as mulheres valorizam um cara inexperiente? Existem elas?
    Valeu pelas dicas, me adiantou bastante e abriu a mente!

    ResponderExcluir